Décima edição do Olinda em Ação acontece no CAIC de Peixinhos

Os moradores de Peixinhos e redondezas tiveram acesso, gratuitamente, a diversos serviços e benefícios durante toda a manhã

Publicado por: Secom, em: 25/05/15 às 13:36
Diversos serviços foram oferecidos no Olinda em Ação. Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

“A décima edição do Olinda em Ação atesta o grande sucesso do programa. Muitas pessoas fazendo exames, tirando documentos, assistindo apresentações culturais. O projeto foi abraçado pela população por prestar um serviço muito importante, pois junta todas as ações que já existem em um único local e de forma gratuita, facilitando o acesso dos moradores da área”, declarou o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros durante o Olinda Em Ação realizado nesse sábado (23) no CAIC de Peixinhos.

Os moradores de Peixinhos e redondezas tiveram acesso, gratuitamente, a diversos serviços, como: emissão de RG, certidão de nascimento, casamento a partir da 2ª via e CPF, dentre outros documentos; serviços de saúde; corte de cabelo; cadastro em programas governamentais; consulta gratuita ao SPC e SERASA; apresentação de grupos culturais; torneio de futebol; oficinas educativas; atendimento do PROCON Municipal; assistência judiciária, dentre outros.

Moradora de Peixinhos há 34 anos, Jeane Vicente ressalta a importância do evento. “Pra gente é ótimo. É muito difícil para quem trabalha, como eu, ter tempo para fazer essas coisas e ter aqui do lado de casa e de graça é muito bom”, atestou. Sentimento partilhado pela moradora do bairro de Sapucaia, Maria Betânia da Silva. Para ela, o Olinda Em Ação permitiu a realização de vários serviços que estavam pendentes. “Ah, foi ótimo. Hoje mesmo tirei o RG do meu filho, que também fez o corte de cabelo e recebeu orientação odontológica”, disse.

O Olinda Em Ação é um programa da Prefeitura de Olinda realizado em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, Celpe, Correios, Compesa, Defensoria Pública do Estado, CDL Olinda, SEBRAE, SENAC, CIEE, Instituto Embelleze e Projeta Cursos Profissionalizante.