Notícias

Declaração Anual de Rendimentos do MEI já pode ser emitida

Processo pode ser realizado até 31 de maio, mas diretora alerta para antecipação

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/01/21 às 16:40

Foto: Divulgação/ SECOM

Desde o primeiro dia útil do ano já é possível a realização da Declaração Anual de Rendimentos do Microempreendedor Individual. O documento, também chamado de DAS-SIMEI ou Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações que o MEI deve cumprir anualmente.

A Sala do Empreendedor de Olinda vai orientar sobre a atualização do Certificado da Condição do Microempreendedor Individual, documento que certifica que sua empresa está aberta. Este documento comprova a sua inscrição no CNPJ e Junta Comercial do seu Estado e vale como alvará de funcionamento do seu negócio. Quem precisa emitir a Nota Fiscal de Serviços – NFSe tem de ter este documento atual para anexar ao processo online.

A emissão da declaração pode ser realizada até o dia 31 de maio, mas a diretora de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Aurora Barreto, orienta que o serviço seja realizado o quanto antes. “Sugerimos que faça com antecedência para evitar congestionamento do atendimento nos últimos dias do mutirão, e também é importante não esquecer do prazo pra não arcar com multa e juros. Ao mesmo tempo, estamos orientando para que todos tenham o seu Certificado de MEI atualizado, pois nele consta o ‘Termo de Ciência e Responsabilidade com efeito de Dispensa de Alvará de Licença de Funcionamento’ para as atividades, cujos CNAE, são de baixo risco. Os dois processos são online e as orientações são feitas pelos nossos Whatsapp”, disse Aurora Barreto.

O atendimento geral é realizado via Whatsapp, de segunda a sexta, das 8h às 13h. Já o Apoio Contábil nas quartas-feiras dentro do expediente. Caso a pessoa tenha mudado de endereço, telefone ou algum outro dado, é essencial manter o registro atualizado. Com isso abre a possibilidade de participar de ações do governo, do Sebrae e de outros parceiros que incentivam o desenvolvimento do seu negócio. A Sala do Empreendedor de Olinda está à disposição para atualização do CCMEI e o DAS-SIMEI.

Nossos contatos para atendimento de segunda-feira a sexta-feira:

81 991035359

81 996159255

Nossos contatos para Apoio Contábil, nas quartas-feiras:

81 996043515

81 985139972

%d blogueiros gostam disto: