Notícias

Defesa Civil de Olinda antecipa ações para enfrentar o inverno de 2022

Muros de arrimo e escadarias estão na lista de prioridades

Publicado por: Alice Mafra, em: 10/12/21 às 12:28

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria Executiva Defesa Civil de Olinda começa a intensificar as ações nos morros da cidade já prevendo o próximo período de chuvas mais intensas de 2022. Diversas localidades estão recebendo intervenções de contenção de barreiras, construção de escadarias, entre outras medidas de prevenção .

Na Rua Patrícia, em Aguazinha, a construção de muro de Rip Rap e implantação de tela argamassada serão fundamentais para que os habitantes enfrentem o próximo inverno com segurança. O local atendido fica por trás do antigo aterro sanitário. Na Rua da Mata, também no mesmo bairro, a Prefeitura está finalizando a colocação de corrimãos na subida da via para facilitar o fluxo dos moradores. Além disso, equipes executam a poda das árvores existentes no local.

Quem reside na 4ª Travessa Mário Juruna, no Alto da Bondade, começa a ser beneficiado com a construção de uma escadaria e um novo sistema de drenagem. O bairro também é um dos contemplados com a edificação de um muro de arrimo, na Rua São Sebastião.
As obras tocadas pela Secretaria Executiva de Defesa englobam a execução de uma ponte de pedestres na Rua Jurupari, em Cidade Tabajara, e de um pontilhão na Rua Carlos Pena Filho, na comunidade da Pipoqueira.

%d blogueiros gostam disto: