Notícias

Defesa Civil de Olinda aplica 200.000m² de lonas nas barreiras da cidade

Meta é atingir 300 mil durante a Operação Inverno

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/06/20 às 11:58

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria de Defesa Civil de Olinda está intensificando as ações da Operação Inverno no município. Em dois meses de trabalho, o órgão atingiu a marca de 200 mil metros quadrados de lonas instalados nas barreiras da cidade.

As equipes responsáveis pelos serviços montaram uma frente de trabalho que, além da colocação de lonas, fazem manutenção da vegetação, roçagem, poda de árvores e transmitem informações aos moradores sobre formas de prevenir a erosão nos morros.
De acordo com o secretário executivo de Defesa Civil, Coronel Manoel Cunha, até o fim do mês de junho, a meta é ampliar a quantidade de barreiras protegidas contra a ação no período invernoso. “Todos os dias estamos nos morros fazendo a Operação Inverno e até o fim do mês a meta é proteger 300 mil metros quadrados de barreiras. Com isso, vamos conseguir que a população fique mais segura na fase chuvosa”.
Em caso de emergência e orientações durante as chuvas, os moradores dos morros podem acionar a Defesa Civil de Olinda pelos telefones: 0800.281.2112 e (081) 9. 9266-5307.

%d blogueiros gostam disto: