Notícias

Defesa Civil de Olinda atua na cidade

Nesta terça-feira aproximadamente 90 funcionários estão trabalhando na cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/05/21 às 11:30

 

A Prefeitura de Olinda segue com equipes dia e noite trabalhando na Operação Inverno 2021. São várias atividades preventivas para redução de risco. Por isso, a Defesa Civil alerta para cuidados que as pessoas devem ter, sobretudo, neste período em que as chuvas começam a ficar mais intensas. O órgão pode ser acionado todos os dias pela população gratuitamente, pelo 0800.281.2112.

Na manhã desta terça-feira (05), estão nas ruas 10 equipes com aproximadamente 90 funcionários. Elas estão realizando colocação de lonas, cortes de árvores em risco, além de vistorias em edificações, e demandas que possam aparecer através da população. Nesses chuvosos o atendimento é muito dinâmico, se adequando a urgência e priorização da situação apresentada.

Vale lembrar que a segurança nos morros depende de vários fatores, como tipo de solo, da quantidade de água que se infiltra, da posição da casa, dos cuidados com o lugar, da limpeza das linhas d’água. Além disso, é extremamente importante a parceria da população. É perigoso cortar a barreira em área já construída, pois pode afetar casas vizinhas que antes estavam seguras. O esgoto jogado na barreira também provoca deslizamento e traz doenças para todos.

Outro destaque é o lixo, quando jogado nas barreiras, ele causa acúmulo de água que quando fica pesado, escorrega, arrastando o solo. O lixo jogado nos canais e canaletas impede a passagem das águas, além de atrair ratos, baratas e insetos, transmissores de doenças.

%d blogueiros gostam disto: