Notícias

Defesa Civil de Olinda intensifica ações em áreas de morros da cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/06/20 às 17:50

O trabalho da Operação Inverno, em Olinda, tem sido intensificado nas áreas de morro e locais de difícil acesso. A Defesa Civil do município colocou, nesta segunda-feira (22.06), mais 3.000 m², de lonas plásticas em encostas na Avenida Senador Nilo Coelho, conhecida como Segunda Perimetral Norte; no Córrego do Abacate, em Águas Compridas e na Rua Porto Alegre, na Cidade Tabajara. No total, são mais 220.000 m² de áreas protegidas, desde o início de fevereiro deste ano, quando foi deflagrada a operação.

Essa ação incluiu ainda outras medidas preventivas como limpeza de galerias e de águas pluviais e canaletas da escadaria da Rua Paraguai, no Córrego do Nozinho, em Águas Compridas, além da requalificação da caixa d’água na Rua da Linha, no Alto da Bondade. Foi realizado ainda serviços de capinação, poda e corte de árvores que ofereciam riscos aos moradores.

Orientações permanentes são levadas a população das áreas mais críticas do município como, por exemplo, não jogar lixo nas encostas, não instalar bica da casa direcionada para barreira, não plantar bananeiras e outras árvores que acumulam água nas raízes e mantém o solo encharcado.

Em caso de emergência e orientações durante as chuvas, a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda atende chamados pelos telefones: 0800.281.2112 e (081) 9 9266-5307

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: