Defesa Civil de Olinda interdita prédio no Varadouro

A interdição tem o objetivo de preservar a integridade física dos moradores do local

Publicado por: Secom, em: 21/01/10 às 12:58

Após a realização de vistoria feita pela Secretaria de Controle Urbano e Coordenadoria  Municipal de Defesa Civil de Olinda (Comdecol), a Prefeitura de Olinda decidiu interditar o prédio tipo caixão com 16 apartamentos, localizado na Rua Valdemar Paulino dos Santos, 100, no Varadouro. A construção apresenta problemas como rachaduras, afundamento de solo, infiltrações e umidade, que colocam o prédio em situação de alto risco de desabamento (R3).

Os moradores terão até domingo (24) para desocupar os apartamentos e já foram aconselhados pela Comdecol a não dormirem no local. Já os proprietários do prédio terão que procurar a Secretaria de Controle Urbano de Olinda para regularizar a situação de documentos da edificação, que possui licença para construção, mas não tem habite-se nem plantas da construção. A documentação deverá ser apresentada imediatamente pelos responsáveis, que também deverão realizar obras para recuperar a estrutura do prédio, possibilitando a ocupação pelos inquilinos.

Histórico – O prédio é de propriedade do Sr. Glauter Ribeiro da Silva e foi construído há dois anos e meio. Na noite de ontem (20), alguns moradores escutaram estalos no local e entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que acionou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Olinda.

Ainda na noite de ontem, o diretor da Comdecol, Paulo Brito, visitou o prédio e observou rachaduras e infiltrações, aconselhando os moradores a não dormirem no local.