Notícias

Defesa Civil de Olinda isola parcialmente imóvel em Ouro Preto

Equipe entrou em ação na madrugada para atender a população. Ninguém se machucou

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 12/08/21 às 10:15

A Defesa Civil de Olinda foi acionada durante a madrugada desta quinta-feira (12.08) para atender uma demanda de movimentação de barreira na Rua Falcão, no bairro de Ouro Preto. Um cômodo da casa foi atingido, mas ninguém se machucou. O imóvel já está parcialmente isolado. A equipe de engenharia já providenciou um reforço na cobertura com lona na barreira.

Entre colocação e substituição de lonas foram 24 intervenções, além de uma erradicação e quatro quedas de árvores (sem danos). O total foi de 33 ocorrências.

Nenhum incidente grave foi registrado graças a atuação do poder público nas atividades de prevenção nos morros. São dez frentes de trabalho nesta quinta-feira espalhadas pela cidade, com 70 pessoas para atendimento às demandas da população. Olinda já instalou mais de 350 mil metros quadrados de lonas em 2021 desde o mês de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Inverno. Diariamente, equipes da Defesa Civil estão nas ruas fazendo trabalho preventivo, como reposição das lonas rasgadas, erradicação de vegetação e orientações aos moradores. A Defesa Civil atende pelo telefone 0800.281.2112.

Em paralelo ao trabalho da Defesa Civil, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos entra em campo para prevenir alagamentos com ações de macro e microdrenagem. O foco é a retirada de baronesas do Canal do Fragoso e de detritos do Canal da Malária. Nos bairros é feita a desobstrução de galerias e canaletas para facilitar o escoamento das águas pulviais.

%d blogueiros gostam disto: