Defesa Civil de Olinda não registra nenhuma vítima

Município registrou um índice pluviométrico de 148.5 mm. Forte chuva provocou deslizamentos em alguns pontos da cidade

Publicado por: Secom, em: 18/06/10 às 14:20
Chuvas das últimas 24h não deixa vítimas, em Olinda - Foto: Nuage Bleu

Nas últimas 24 horas a Comissão de Defesa Civil de Olinda (Comdecol) registrou 136 ocorrências. Foram registrados 4 desabamentos de muro, 38 deslizamentos, 4 desabamentos de imóveis, 10 erradicações de árvores em risco e 80 solicitações de colocação de lona. Apesar dos números, a Prefeitura de Olinda não teve registro de vítimas.

A maioria das solicitações aconteceu em Águas Compridas, Alto da Conquista, Caixa D’Água, Passarinho, Alto da Bondade e Alto do Sol Nascente. O pluviômetro da cidade, localizado no Alto da Bondade, registrou um índice pluviométrico de 148.5 mm.

Até as 3h da madrugada desta sexta-feira (18) 163 pessoas estavam abrigadas no Caic de Peixinhos. No começo da manhã, boa parte das pessoas já tinha voltado para suas casas e o restante dos desabrigados esperam por vistorias da Defesa Civil de Olinda para voltar para suas casas.

Na programação desta manhã da Comdecol a prioridade é a retirada dos entulhos de desabamentos de casas para possibilitar que os moradores recuperem seus pertences. Logo depois, a Comissão segue atendendo às solicitações registradas.

DEFESA CIVIL

A Comdecol trabalha em regime de prontidão.  Para entrar em contato com a Comissão bastar ligar gratuitamente para 0800.281.2112. A sede da Comdecol funciona na rua da Linha, 978, no Alto da Bondade.