Notícias

Defesa Civil de Olinda ultrapassa marca de 300 mil m2 de lona instaladas na cidade

São mais de 20 bairros atendidos pelo serviço.

Publicado por: Alice Mafra, em: 20/07/21 às 10:37

Este slideshow necessita de JavaScript.

As equipes operacionais da Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda estão diariamente nas ruas para que nenhuma ocorrência grave aconteça durante o período de chuva na cidade. Por isso, nesta semana a Secretaria registrou a importante marca de mais de 300 mil m2 de lona instaladas nas áreas de risco do município. O trabalho faz parte da Operação Inverno que acontece desde 1º de fevereiro deste ano.

A Defesa Civil também realiza a remoção de entulhos, capinação e retirada de raízes em locais que possam oferecer risco à população, tudo para a segurança dos olindenses e continuar mantendo o status de nenhuma ocorrência grave registrada desde 2020. São mais de 20 bairros atendidos pelo serviço.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil todos os dias, gratuitamente, pelo 0800.281.2112. A segurança nos morros depende de vários fatores, como tipo de solo, da quantidade de água que se infiltra, posição da casa, dos cuidados com o lugar, da limpeza das linhas d’água.

Os moradores das áreas de morros também podem ajudar. É perigoso cortar a barreira em área já construída, pois pode afetar casas vizinhas que antes estavam seguras. O esgoto jogado na barreira também provoca deslizamento e traz doenças para todos. O lixo jogado nos canais e canaletas impede a passagem das águas, além de atrair ratos, baratas e insetos, transmissores de doenças.

%d blogueiros gostam disto: