Notícias

Defesa Civil já tem estratégia pronta para atender áreas de risco no fim de semana

O serviço de prevenção segue sendo realizado

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 17/07/20 às 12:01

Para otimizar ainda mais o tempo de resposta do órgão nas áreas de risco, a Secretaria Executiva de Defesa Civil de Olinda vai trabalhar em sistema de aviso, neste sábado e domingo (18 e 19). A pasta conta com uma equipe de prontidão, viaturas e motoristas escalados para atender de forma imediata em caso de necessidade, com tempo estimado para chegar ao local da ocorrência de até 15 minutos.

Segundo o secretário responsável pela pasta, Manoel Cunha, o serviço de prevenção já vem sendo realizado. “Como já fizemos o serviço de prevenção, temos a segurança do que foi realizado. Colocamos lonas, realizamos podas de árvores e todos os serviços necessários nas comunidades”. A Operação Inverno de Olinda já cobriu uma área de 200 mil metros quadrados com lonas até o momento. A meta, até o fim deste mês de julho, é chegar aos 300 mil. “Todos os dias estamos nos morros fazendo a Operação Inverno e até o fim do mês a meta é proteger 300 mil metros quadrados de barreiras. Com isso, vamos conseguir que a população fique mais segura na fase chuvosa”, explicou Cunha.

A pasta também, aumentou a quantidade de linhas telefônicas que atendem pelo chamado em caso de emergência e orientações durante as chuvas. Os números são: 0800.281.2112 e (081) 99266-5307.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: