Notícias

Definido período de adesivagem de veículos para o Carnaval de Olinda

Atendimento acontece entre 18 e 28 de fevereiro

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/02/19 às 13:19

Quem mora ou vai trabalhar em Olinda deve ficar atento ao prazo de inscrições da adesivagem de veículos. De segunda-feira (18) a quinta-feira (28.02), o público necessita fazer o cadastramento na Secretaria de Transportes e Trânsito, que fica na Estrada do Bonsucesso, nº 306 – Bonsucesso, das 8h às 17h. O atendimento também será realizado nos fins de semana no mesmo horário.

No caso dos moradores, é necessário levar documentos como: RG, CPF, comprovante de residência original (deverá ser em nome do proprietário da residência ou locatário mediante apresentação do contrato de locação) e certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV 2018).

Já para quem vai trabalhar, como os ambulantes, pessoas que vão montar estruturas, equipe técnica e bandas basta levar solicitação por meio de ofício ou autorização (cadastro) para a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda.

“No caso dos moradores, só serão entregues até dois adesivos por residência, outra observação é que o CRLV do veículo deverá estar em dia, com licenciamento anual pago. Para as pessoas que prestarão serviço, o ofício deverá conter informações como placa, marca, modelo de veículo, tipo de atividade exercida e assinatura do solicitante”, detalha o secretário de Transportes e Trânsito, Jonas Ribeiro.

Ambulantes cadastrados terão direito apenas a um (1) adesivo do tipo de “abastecimento”, ou seja, para quem vai precisar passar os bloqueios para carregar as barracas com produtos e bebidas. Para esse tipo de público, basta apresentar crachá que foi entregue pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, não sendo necessária a solicitação através de ofício.

Os órgãos da imprensa não precisam fazer cadastro de adesivagem. Basta estar com carros identificados com nome da empresa de comunicação e poderão circular normalmente.

Os adesivos são para ficar grudados nos veículos durante o Carnaval, mas a recomendação da Prefeitura de Olinda é que os motoristas não retirem mesmo após o período carnavalesco. Isso porque como terão outras festas na cidade, como Festival da Tapioca, já evita novo processo de adesivagem. Outras informações pelo telefone da Secretaria de Transportes e Trânsito: 3305-1005.

%d blogueiros gostam disto: