Notícias

Del Chifre: 250 toneladas de material foram retiradas de ferro-velho

Estabelecimento funcionava de forma irregular há 30 anos

Publicado por: Secom, em: 14/10/19 às 10:53

Uma operação coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, na Praia de Del Chifre, recolheu 200 toneladas de lixo e outras 50 toneladas de material que seguiram para reciclagem. O grande volume estava acumulado em um ferro-velho que funcionava de forma irregular. Técnicos da Secretaria Executiva  de Planejamento Ambiental estiveram na manhã desta segunda-feira (14.10) para terminar a limpeza que começou na semana passada. A ação contou com apoio da Secretaria de Infraestrutura do Município.

O estabelecimento funcionava há trinta anos e já havia sido notificado, mas não realizou a retirada do material, que inclui vigas metálicas, carcaças de eletrodomésticos, madeira, resto de construção e muitos outros. Tudo foi levado para reciclagem por uma empresa privada que irá realizar o devido pagamento ao proprietário. A Agência Estadual de Meio Ambiente  (CPRH) e a Guarda Municipal também participaram da intervenção.

“São toneladas que serão recicladas, mas também tem lixo aí dentro acumulado há três décadas. Prejudica toda cidade e sobretudo os vizinhos”, pontuou  o secretário executivo de Planejamento Ambiental, Wolney Queiroz, reforçando que o problema perpassou por várias gestões na cidade, sem solução até agora.

O aposentado Assis Torres, mora há 32 anos em frente ao ferro-velho e estava agradecido. “Termina juntando rato, prejudicando a nossa saúde, nem vento mais entrava na minha casa. É preciso que a população contribua para a manutenção da limpeza”, explicou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: