Notícias

Delegação de deputados do congresso norte-americano visita Olinda

A visita aconteceu no sábado (27) e faz parte de um programa de intercâmbio dos EUA

Publicado por: Secom, em: 30/04/13 às 17:57
A comitiva é formada por uma média de seis a oito deputados do Congresso norte-americano e até quatro assessores de alto nível. Foto: Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda

A comitiva é formada por deputados do Congresso norte-americano e assessores de alto nível. Foto: Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda

Na tarde do último sábado (27), a cidade de Olinda recebeu uma delegação de deputados do congresso norte-americano através de um programa de intercâmbio (MECEA). A iniciativa permitiu que congressistas e servidores públicos conheçam melhor a realidade brasileira atual e também contribuam na criação de vínculos de longo prazo com o País.

O MECEA, Mutual Educational and Cultural Exchange ACT, é um mecanismo, previsto na lei dos EUA, que permite o estabelecimento de programa de intercâmbio e a realização de viagens de congressistas e servidores públicos a convite de governos estrangeiros. O Brasil estabeleceu esse programa desde 2009.

A comitiva foi formada por seis deputados do Congresso norte-americano e quatro assessores de alto nível. A delegação foi encabeçada pelo Deputado Devin Nunes (Republicano, Califórnia), Co-presidente do “Brazil Caucus” e Presidente da Subcomissão de Comércio da Comissão de “Ways and Means”, cuja jurisdição abrange, entre outros temas, a criação de novas receitas, tributos, taxas e questões de política comercial e comércio exterior. Além de Nunes, participaram ainda deputados da mesma comissão, como Charles Boustany Jr (Republicano, Louisiana) e Kenny Marchant (Republicano, Texas), Adrian M Smith (Republicano – 3º distrito de Nebraska), Kenny Ewell Marchant (Republicano – 24º  distrito do Texas), e David Gonçalves Valadão (Republicano – 21º distrito, Califórnia).

A visita também contempla as cidades do Recife, Brasília, Campinas, São Paulo e Foz do Iguaçu.

%d blogueiros gostam disto: