Notícias

Desafio das Ladeiras de Olinda agita o Alto da Sé

A competição de mountain bike downhill, acontece nos dias 23 e 24 de novembro, nas ladeiras da Sé

Publicado por: adminolinda, em: 21/11/13 às 17:45

Desafio das Ladeiras de Olinda - Mountain Bike DownhillNeste mês de novembro o Alto da Sé será palco para uma competição radical. É que nos dias 23 e 24, a partir das 9h, acontece no local o Desafio das Ladeiras de Olinda. Trata-se de uma prova de mountain bike downhill, uma modalidade do ciclismo que permite ao competidor percorrer um determinado percurso no menor tempo possível. Na ocasião, os participantes descerão as ladeiras que dão acesso à Sé e seguirão até à Faculdade de Olinda, FOCCA.

O evento exigirá técnica e habilidade dos competidores, visto que no local será montada uma pista com diversos obstáculos. Já estão confirmados pilotos de Santa Catarina, Goiás, São Paulo, Sergipe, Bahia, Paraíba e de municípios pernambucanos como Caruaru, Lajedo, Belo Jardim, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Recife, Jaboatão, entre outras localidades. A expectativa dos organizadores é que mais de 100 atletas participem da prova.

Serão disputadas as categorias Pró-Masculina, Master, Elite Hard Tail, Junior, Sub 30 e iniciantes. Em cada categoria, receberão troféus os cinco primeiros colocados, além de uma premiação em dinheiro para a Elite Full e Elite Hard Tail.

As inscrições acontecem no sábado (23), no horário das 8h às 19h, na Faculdade de Olinda (FOCCA), localizada na Rua do Bonfim, 37, Carmo. Na ocasião devem ser entregues 2kg de alimentos não-perecíveis. O montante arrecadado será doado ao Centro Infantil de Pernambuco (CENINP), localizado na quarta etapa de Rio Doce.

Mais informações:

%d blogueiros gostam disto: