Notícias

Desfile de bonecos gigantes leva craques da seleção às ladeiras do Sítio Histórico

O evento, organizado pela Embaixada de Bonecos Gigantes de Olinda, aconteceu em parceria com a ONG Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, visando alertar a população para os males da doença

Publicado por: adminolinda, em: 11/06/14 às 18:46
Os bonecos partiram do Alto da Sé e foram até a Prefeitura de Olinda. Foto: Diego Galba

Os bonecos partiram do Alto da Sé e foram até a Prefeitura de Olinda.
Foto: Diego Galba

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, dentre muitos outros craques desfilaram pelas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. É que aconteceu na tarde de hoje (11) um desfile de bonecos gigantes em homenagem a Copa do Mundo, que começa amanhã (12). Organizada pela Embaixada de Bonecos Gigantes de Olinda, a iniciativa, organizada contou ainda com orquestra de frevo e passistas, que animaram turistas locais e estrangeiros, além de moradores da região.

Além de personalidades do futebol, desfilaram pelas ladeiras da cidade diversas celebridades como a Rainha Elizabeth, Frida Kahlo e o Papa Francisco. O desfile de bonecos gigantes em homenagem à Copa do Mundo acontece em parceria com a ONG Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite. A campanha visa alertar a população para os males da doença e o incentivo ao teste preventivo da Hepatite C.

O intuito do evento foi fazer uma espécie de aquecimento para o mundial, animando quem está no estado para conferir os jogos na Arena Pernambuco. Visitando Olinda pela primeira vez, o turista italiano, Nicola Prodi não escondia sua animação com os bonecos gigantes. “Nunca vi uma coisa como está e estou muito contente de estar aqui celebrando a Copa”, declarou.

%d blogueiros gostam disto: