Notícias

Deslocamento das paradas facilita usuários de ônibus na Presidente Kennedy

Dentro do projeto de requalificação da via, os pontos vão para o lado direito da calçada

Publicado por: Secom, em: 20/07/20 às 10:28

As obras da Avenida Presidente Kennedy avançam para mais uma etapa com a retirada do restante da primeira parada de ônibus para instalação dos novos pontos em definitivo. Dentro da ampla requalificação na via, os locais para os coletivos pararem serão deslocados para o lado direito da calçada – que terá a largura ampliada para 1,5m), o que facilita o embarque e desembarque da população.

A previsão é de que esse serviço seja entregue no dia 5 de agosto. O primeiro trecho, entre o cruzamento com a Avenida Pan-Nordestina e o primeiro ponto de ônibus, na altura do Centro da Moda, já está com a drenagem concluída dos dois lados da via. As tampas e linhas d’água entre a segunda e terceira paradas também recebem as equipes de trabalho para facilitar o acesso dos clientes ao comércio. Atualmente, as paradas encontram-se no canteiro central.

A reforma na Kennedy tem investimentos de R$ 15,5 milhões e 18 meses de prazo para conclusão. Além da própria avenida, também vai beneficiar cerca de 60 ruas no entorno, evitando alagamentos e favorecendo o tráfego de pedestres e automóveis. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa cinco bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: