Notícias

Dia da Abolição da Escravatura é marcado por apresentações culturais em Olinda

Projeto "13 de maio não é dia de negro e sim de cultura" terá apresentações de vários grupos tradicionais de afoxé

Publicado por: Secom, em: 12/05/10 às 16:27
Afoxé Alafin Oyó é um dos grupos que se apresenta na comemoração pelo Dia da Abolição da Escravatura em Olinda - Foto: Felipe Canova

Afoxé Alafin Oyó é um dos grupos que se apresenta na comemoração pelo Dia da Abolição da Escravatura em Olinda - Foto: Felipe Canova

Esta quinta-feira (13) é marcada pela comemoração do Dia da Abolição da Escravatura. Em Olinda a data será lembrada pelo projeto “13 de maio não é dia de negro e sim de cultura”, que conta com a parceria da prefeitura da cidade. A festa começa às 16h e acontece na Praça Monumento Zumbi, ao lado da Igreja do Rosário dos Homens Pretos.

A partir do final da tarde e durante toda a noite, o Terreiro Alorum Ajetium Asé irá desenvolver ações para promover e divulgar a cultura que vem da Religião de Matriz Africana. O evento contará com as apresentações de vários grupos de afoxé, como Ará Odé, Ylê de Egbá,  Alafin Oyó e Povo de Elebara.

O local escolhido para a festa não podia ser melhor, já que a praça é um ponto de referência do movimento negro pernambucano. O evento é aberto ao público e a expectativa é que cerca de 500 pessoas prestigiem as apresentações.

Serviço:

Projeto “13 de maio não é dia de negro e sim de cultura”
quinta-feira (13), às 16h
Praça Monumento Zumbi, ao lado da Igreja do Rosário dos Homens Pretos.

%d blogueiros gostam disto: