Notícias

Pelo Dia da Mulher, Olinda seguirá com programação durante o mês de março

Ação “Eu adoro flores, mas prefiro respeito!” entregou broches no Terminal da PE-15

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/03/19 às 9:53

Com programação para acontecer ao longo do mês, o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, foi marcado em Olinda por uma ação de conscientização no Terminal Integrado da PE-15 nesta sexta-feira. A iniciativa  “Eu adoro flores, mas prefiro respeito!”, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, entregou  broches com esses dizeres, além de aconselhamento para passageiras que buscaram. Outras ações, como palestras em escolas, serão desenvolvidas nos próximos dias.

A comerciante Dalva Silva, 56 anos, recebeu com atenção a explicação de que o município conta com espaço dedicado para cuidar das mulheres vítimas de violência. “Eu nunca passei por essa situação, mas conheço pessoas que sim. Por isso é importante receber esse tipo de informação para ajudar quem precisa”, disse.

O Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Márcia Dangremon funciona na Rua Maria Ramos, 131, em Bairro Novo, das 7h às 19h, de segunda a sexta. Para ter acesso ao serviço, as mulheres podem ir espontaneamente ou serem encaminhadas pelas Varas da Justiça, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou delegacias. O atendimento é oferecido em tempo determinado, dependendo da modalidade da agressão.  Os telefones para contato são: 0800.281.2008 e 3429.2707.

Acompanhando o trabalho na PE-15 estava o secretário da pasta, Odin Neves, e a secretária executiva da Mulher, Verônica Brayner. Ela explicou que uma equipe multidisciplinar atende as mulheres. “Um corpo técnico formado por  advogada, psicóloga, assistente social, e assistentes educacionais”, pontuou. Os profissionais prestam apoio nos casos de violência doméstica, seja moral, física e/ou sexual.

 

 

%d blogueiros gostam disto: