Notícias

Dia do Motorista é celebrado no Terminal de ônibus de Rio Doce

Com o apoio dos alunos da Facottur, o trabalho contou com testes de saúde, ginástica laboral e orientações sobre a Lei Seca

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/07/18 às 14:15

Atividade aconteceu no Terminal de ônibus de Rio Doce. Foto: Marília Banholzer/Secom Olinda

Quem circulou pelo terminal de ônibus de Rio Doce, em Olinda, na manhã desta quarta-feira (25) teve acesso a serviços de saúde como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A ação foi promovida pela Secretaria de Transportes e Trânsito do município em homenagem o Dia do Motorista, celebrado sempre no Dia 25 de Julho. O trabalho ainda contou com ginástica laboral e orientações sobre a Lei Seca. Alunos dos cursos de enfermagem, nutrição e educação física da Facottur fizeram parte da atividade.

Motorista de coletivo há mais de dez anos, Paulo Henrique, 38 anos, aproveitou para chegar como estava sua taxa de Glicose e a pressão. “Essa atividade é um diferencial. Eu mesmo cuido pouco da minha saúde, por isso vim fazer os testes. É bom ser lembrado no dia da nossa profissão que é um desafio diário”, comentou.

Cobradora de ônibus e taxistas, Célia Ângela aproveitou a ação do Dia do Motorista. Foto: Marília Banholzer/Secom Olinda

A cobradora de ônibus Célia Ângela, 47 anos, também trabalha como taxistas e se sentiu contemplada pela ação do Dia do Motorista. “Além de cuidar da saúde a gente recebeu informações importantes sobre a Lei Seca e até DST. Muito boa a ação aqui no terminal, nosso ambiente de trabalho”, enfatizou.

%d blogueiros gostam disto: