Notícias

Dia do Trabalhador é comemorado com atividades esportivas em Olinda

Futebol de praia, futevôlei e travessia em mar aberto serão algumas das atividades que acontecerão em dois pólos montados na orla da cidade

Publicado por: adminolinda, em: 30/04/10 às 17:04
Atividades esportivas serão realizadas na praia de Bairro Novo - Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Diversas atividades esportivas, entre elas o futebol de praia, serão realizadas na praia de Bairro Novo - Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Uma homenagem a todos os trabalhadores pernambucanos, em especial, aqueles que fazem parte da Marim dos Caetés. Eis o objetivo da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda ao idealizar o evento que acontece neste sábado (1º de maio) em atenção ao Dia do Trabalhador. A partir das 7h diversas atividades físicas e esportivas acontecerão ao longo de toda a orla.

Serão montados dois polos de atividades. Um deles ficará localizado na área que fica por trás da Faculdade Santa Emília (FASE) e o outro será montado na praia de Bairro Novo, próximo ao antigo Quartel da PE. Nos locais acontecerão diversas modalidades esportivas como futebol de praia, voleibol, travessia em mar aberto, remada em prancha, além de jogos de xadrez e dama. Os participantes serão recebidos com um nutritivo café da manhã. Profissionais de saúde como nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros estarão nos polos à disposição dos atletas.

As atividades seguem até o início da tarde, quando será realizada a premiação dos competidores. Medalhas e brindes serão entregues aos primeiros colocados de cada modalidade. O competidor que alcançar o primeiro lugar na remada de prancha receberá uma prancha nova.

Segundo o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Olinda, Fernando Ramos, o intuito é prestigiar os trabalhadores da cidade e a todos os interessados através de atividades de lazer diferenciadas. “Queremos trazer melhoria na qualidade de vida de nossos trabalhadores, aproximando-os da conscientização dos benefícios que são obtidos pela prática de atividades físicas em seu dia-a-dia”, complementa.

As inscrições para a participação nas modalidades são gratuitas e podem ser feitas nos polos onde as atividades serão realizadas.

%d blogueiros gostam disto: