Dia Estadual do Maracatu é comemorado em Olinda

A sétima edição da celebração ocorre no dia 01 de agosto, com concentração no Largo do Amparo e cortejo até os Quatro Cantos

Publicado por: adminolinda, em: 29/07/15 às 14:39
A concentração será a partir das 19h, no Largo do Amparo. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Dia 01 de agosto é celebrado o Dia Estadual do Maracatu, e a Associação dos Maracatus de Olinda (AMO) e o Maracatu Nação Camaleão, com apoio da Prefeitura de Olinda, promovem a 7ª edição do encontro, na cidade.

A concentração será a partir das 19h no Largo do Amparo. De lá, as nações seguirão em cortejo até os Quatro Cantos, onde todos os mestres irão fazer sua apresentação, cantando suas tradicionais loas.

Se apresentarão os Maracatus Nação Camaleão; Maracatu Leão Coroado; Maracatu Nação de Luanda; Maracatu Nação Estrela de Olinda; Maracatu Tigre; Maracatu Maracambuco; Maracatu Encanto da Alegria; Maracatu Raízes de Pai Adão; e o Maracatu Nação Pernambuco.

Dia Estadual do Maracatu – O dia 1º de agosto foi instituído como o Dia Estadual do Maracatu pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, através do projeto 560/1997.e a Lei 11.506/97. Seu objetivo consiste em celebrar a resistência e importância dos Maracatus Nação, favorecendo a luta pela sobrevivência, sobretudo criando mecanismos de articulação das mais diversas ordens protagonizadas pelos mestres e maracatuzeiros, e dedicado ao aniversário do Mestre Luiz de França.