Notícias

Dia Mundial da Água em Olinda é marcado por ações de conscientização

Com panfletagem, distribuição de água mineral e palestra

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/03/19 às 10:45

O uso consciente da água foi mote em Olinda de eventos realizados nesta sexta-feira (22.03), pelo Dia Mundial da Água. Promovida pela Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental,  a primeira ação envolveu olindenses de todas as idades desde as primeiras horas do dia, com panfletagem e distribuição de água mineral na Rua do Sol, perto da Praça do Carmo.

Motoristas, passageiros e pedestres eram abordados com dados importantes, mas que pouca gente conhece.  “Tem aqui que 80% do nosso organismo é composto por água e dicas importantes para não desperdiçar”, pontuou a estudante Priscila Salsa, ao receber o panfleto.

De lá, a equipe da secretaria realizou uma palestra para os alunos da Escola Municipal Duarte Coelho, na Rua do Bonfim, também Carmo. Na pauta,  foi abordada a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta, de forma didática, com uso de vídeo, para que os meninos e meninas levem para casa disseminando o cuidado com um dos bens mais preciosos do nosso planeta.

O secretário executivo da pasta, Wolney  Queiroz, explicou que o Prefeito, Professor Lupércio, tem o cuidado do meio ambiente como uma das prioridades da gestão. “Seguindo este entendimento, nossa equipe está sempre nas ruas, tanto com ações educativas, de recolhimento de materiais para reciclagem”, afirmou. O gestor também pontuou a necessidade de contar com apoio  da população não descartando materiais em locais inadequados.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: