Notícias

Dia Mundial da Juventude é celebrado com roda de bate-papo sobre qualificação profissional em Olinda

Encontro ocorreu nesta segunda-feira (12), no Bairro Novo

Publicado por: Secom, em: 12/08/19 às 16:56

Foto: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

Em comemoração ao Dia Mundial da Juventude, foi realizado nesta segunda-feira (12.08), no auditório da Uninassau, localizado no Shopping Patteo Olinda, Bairro Novo, um bate-papo voltado para qualificação e aprendizagem no mercado de trabalho para jovens. O objetivo do evento é ajudar os adolescentes em relação a questões tanto profissionais, quanto sociais através dos estudos.

O encontro, promovido pela Prefeitura de Olinda, contou com alunos e participantes do projeto Qualifica Jovem, coordenado por Adriano Diniz. De acordo com ele, o acontecimento é uma ponte para que os jovens tenham mais acessibilidade ao mercado de trabalho. “O objetivo vai além da questão profissional e tem relação com a cultura de qualificação para os jovens”, diz o coordenador.

Para deixar os jovens atentos em relação às possibilidades de crescimento profissional, foram realizadas palestras de representantes parceiras do evento, como o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Escola Dom Bosco. O jovem Rafael Mesquita, de 17 anos, atualmente jovem-aprendiz na Secretaria da Educação no Núcleo Tecnológico da Prefeitura de Olinda, comemorou a oportunidade. “Sinto-me privilegiado em participar de um evento como esse em comemoração ao Dia Mundial da Juventude. O aprendizado que tivemos aqui será levado para o nosso futuro profissional”, disse.

 

 

Pular para o conteúdo