Notícias

Dia Nacional da Luta Anti-Manicomial é comemorado em Olinda

Apresentação teatral, de vídeo e atividades recreativas foram oferecidas para os usuários do Centro de Apoio Psicossocial de Álcool e Drogas

Publicado por: adminolinda, em: 24/05/12 às 17:19
Usuários participaram de comemoração no CAPs-ad - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Usuários participaram de comemoração no CAPs-ad - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Para comemorar o Dia Nacional da Luta Anti-Manicomial, 18 de maio, o Centro de Apoio Psicossocial de Álcool e Drogas (CAPS-ad) Dr. Antonio Carlos Escobar realizou uma série de atividades direcionadas aos usuários. A data marca a criação de um novo modelo de Atenção à Saúde Mental no Brasil.

Como parte da programação, foi exibido o vídeo Histórico da Loucura que traz a história da luta anti-manicomial desde as primeiras formas institucionalizadas de tratamento. A atividade foi incrementada com um debate entre os usuários.

Dizem que sou louco, título da apresentação teatral que narrou a história das antigas formas de internação manicomial, contou com a participação dos profissionais do CAPs e do grupo de Redutores de Danos. Para encerrar, houve uma atividade recreativa com música (karaokê) e dança com os arte educadores.

O CAPS-ad Dr. Antonio Carlos Escobar conta com equipe multiprofissional, administrativa, serviços gerais e vigilância. Os profissionais oferecem à população uma atenção humanizada para todos aqueles que buscam um apoio psicossocial relativo ao tratamento e o abandono do uso de álcool, tabaco e outras drogas.

O evento teve a presença da coordenadora de Saúde Mental, Nadja Bezerra; da gerente da unidade, Rivoneide Bione e equipe, bem como familiares dos usuários.

%d blogueiros gostam disto: