Dia Nacional do Idoso será comemorado em Olinda

Ações comemorativas e de saúde acontecerão no próximo dia 01 de setembro

Publicado por: Secom, em: 30/09/13 às 10:01
Haverá uma caminhada que sai às 7h da Praça do Jacaré, segue pela Avenida Sigismundo Gonçalves e termina na Praça da Preguiça (Parque da Abolição), no Carmo. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Dia 01 de outubro é o “Dia Nacional do Idoso” e ele será comemorado em Olinda, através do Conselho Municipal do Idoso da cidade, com uma caminhada que sai às 7h da Praça do Jacaré, segue pela Avenida Sigismundo Gonçalves e termina na Praça da Preguiça (Parque da Abolição), no Carmo.

A chegada na Praça da Preguiça está prevista para as 9h, quando será servido um Café da Manhã ofertado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos do município (SDSCDH).

A Secretaria de Saúde de Olinda comparecerá com a Coordenação HIPERDIA (Sistema de Gestão Clínica de Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus da Atenção Básica) oferecendo os serviços de aferição de pressão, dosagem de glicose e palestras sobre DST/AIDS e anemia falciforme.

A comemoração do Dia Nacional do Idoso em Olinda será animada pela Orquestra do Centro de Estudo Musical de Olinda  (CEMO) e contará com a participação em massa do Conselho Municipal do Idoso de Olinda (COMDIO), além de entidades filiadas e não filiadas. Estão confirmadas as presenças do prefeito Renildo Calheiros, do secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Humberto de Jesus, do secretário de Esporte, Laser e Juventude, Tales Vidal, da secretária da Saúde Teresa Miranda, da secretária da Educação, Márcia Souto e do secretário da Cultura, Lucilo Varejão.

A garantia da tranquilidade da festa ficará por conta da Guarda Municipal de Olinda.