Notícias

Dia Roxo é tema de palestras nas escolas da rede de ensino de Olinda

Atividade tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre a epilepsia

Publicado por: Ariadny Correia, em: 09/09/19 às 15:10

Texto: Pedro Morais

Este slideshow necessita de JavaScript.

Estudantes da Escola Doze de Março, localizada na Avenida Potiguar, em Cidade Tabajara, tiveram uma manhã diferente nesta segunda-feira (09.09), através de palestras e encenação teatral sobre o Dia Latino-Americano de Conscientização da Epilepsia, denominado Dia Roxo. A atividade, que foi promovida pela Secretaria de Saúde de Olinda, por meio das Coordenações de Saúde das Pessoas com Deficiência e o Programa de Saúde da Escola (PSE), contou com a parceria do Movimento de Apoio às Pessoas com Epilepsia (MAPE).

A forma que Adriana ministra as palestras é muito importante, pois ela consegue, na prática, de forma lúdica e significante envolver os alunos e repassar as informações”, comentou a coordenadora de Atenção às Pessoas com Deficiência de Olinda, Carmem Cavalcanti.

O objetivo das palestras é orientar os estudantes que a doença é de ordem neurológica e a importância do processo de inclusão. Para falar do assunto nutricionistas também estiveram presentes para falar da alimentação cetogênica e quais são os nutrientes necessários para as pessoas com a doença.

Parabenizo a cidade de Olinda por receber o projeto de conscientização de epilepsia nas escolas. As palestras são informativas e lúdicas, uma ótima oportunidade para tornar mais conhecida à doença e quebrar preconceitos”, pontuou Adriana Bachmann presidente do Movimento de Apoio às Pessoas com Epilepsia em Pernambuco (MAPE).

Muito boa e interativa, pois repassam informações fundamentais sobre a doença aos alunos”, disse a educadora do 4º ano, Zenaide Lopes.

As palestras seguem nos dias 10 e 13 de setembro no período da manhã.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DAS PALESTRAS EM CONSCIENTIZAÇÃO A EPILEPSIA

10 de setembro

Ação: Palestra com o Movimento de Apoio às Pessoas com Epilepsia (MAPE)

Local: Escola Professor João Francisco, Rua Humberto Lima, em Jardim Fragoso.

Horário: 9h.

13 de setembro

Ação: Palestra com o Movimento de Apoio às Pessoas com Epilepsia (MAPE)

Local: Escola Alexandre Barbosa Lima, Rua Francisco Gomes, em Caixa D’Água

Horário: 9h

%d blogueiros gostam disto: