Diário Oficial de Olinda ganha versão online

Busca e consulta por atos, portarias, decretos e leis publicados no Diário Oficial de Olinda estão mais fáceis e acessíveis ao olindense através do site da AMUPE

Publicado por: Secom, em: 28/03/12 às 22:06
Diário Oficial de Olinda. Foto: jimsef/Flickr

Foto: jimsef/Flickr

As publicações do Diário Oficial de Olinda estão, agora, disponíveis também na internet. O Poder Público Municipal passa a utilizar a plataforma criada pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e torna acessível a todos os olindenses atos, portarias, leis e decretos que, antes, só podiam ser encontradas na versão impressa da publicação. Em Olinda, a implantação do sistema foi feita “a três mãos”, pelas secretarias de Comunicação, Assuntos Jurídicos e da Fazenda e da Administração.

A plataforma é um sistema online criado pela AMUPE para dar suporte aos municípios que desejarem disponibilizar suas publicações na internet. Desta forma, várias cidades de Pernambuco já aderiram à iniciativa e facilitaram a consulta ao seu Diário Oficial. Além de Olinda, utilizam o sistema municípios como Palmares, Trindade, Salgueiro, Lajedo, entre outros. Todas as edições são certificadas digitalmente pela Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

“A nossa meta é aumentar o arquivo de publicações passadas, ao mesmo tempo em que vamos alimentando o site com os atuais decretos e leis”, explica Andréa Lemos, coordenadora das publicações no Diário Oficial de Olinda.

A internet só tem a acrescentar na hora de consultar as publicações do Diário Oficial. “Em muitos casos, o olindense tem o número do ato, da lei ou do decreto e precisa de uma cópia desta publicação. Antes, ele tinha que buscar isto no Arquivo Público de Olinda. Agora, ele não precisa nem sair de casa porque realiza a consulta pela internet e o site dá possibilidade de imprimir o material que ele necessita”, acrescenta Andréa Lemos.

Diário Oficial Online – acessar o Diário Oficial online de Olinda é fácil. Basta entrar no site www.diariomunicipal.com.br/amupe ou mesmo no portal da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br), no link “Diário Oficial”.

Na nova página, clique em arquivo de publicações. A seguir, preencha o campo “Entidade” com o nome “Olinda”. A partir daí, aparecerá a lista de publicações relacionadas ao município. Caso a pessoa saiba o número da publicação que precisa consultar, basta preencher os campos “Título” ou “Data de Circulação”.