Notícias

Diretor de Tecnologia participa de Campanha Nacional contra o Racismo

Cláudio Nascimento é garoto-propaganda do projeto promovido por Juízes e Procuradores Federais do Trabalho

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 11/11/19 às 9:20

O diretor de Tecnologia da Prefeitura de Olinda, Cláudio Nascimento, é garoto-propaganda da Campanha Nacional contra o Racismo promovida por Juízes e Procuradores Federais do Trabalho. Em entrevista para o projeto, o gestor pontuou que a tecnologia é feita por pessoas e diversidade é fundamental para que os processos tecnológicos também não reflitam um viés de exclusão.

“Os espaços de poder revelam um racismo institucional menos explícito, mas não menos brutal. É notável o incômodo com as nossas conquistas. A gente precisa se manter de pé, de cabeça erguida. Já tive que apertar a mão de pessoas que depois eu percebi que limparam a mão por ter me tocado. Mas no mundo de hoje não resta outra opção a elas a não ser ter que nos respeitar porque agora fazemos parte”, afirmou.

A divulgação da Campanha Nacional Contra o Racismo ainda reforça a vasta experiência que Cláudio tem na área da tecnologia. Ele é representante no Brasil da Open & Agile Smart Cities  OASC, embaixador da Campus Party e consultor de inovação e economia criativa na Amazônia. Além de ser o único conselheiro negro do Porto Digital.
%d blogueiros gostam disto: