Diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Olinda toma posse

Conselheiros assumem seus cargos para o biênio 2012/2013

Publicado por: adminolinda, em: 30/01/12 às 8:17
Prefeito Renildo Calheiros assinou ato de posse - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Foi empossada na manhã da última quinta-feira (26) a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde de Olinda (CMS), composta por 40 integrantes, entre eles titulares e suplentes, eleita em 20 de novembro do ano passado.

O ato de assinatura aconteceu na sede da prefeitura da cidade, e contou com a presença do prefeito Renildo Calheiros, da secretária de Saúde do município, Tereza Miranda, bem como dos conselheiros eleitos, vereadores, secretários, diretores e segmentos da sociedade olindense.

O Conselho Municipal de Saúde visa deliberar, acompanhar e avaliar as políticas públicas de saúde no município. O prefeito Renildo Calheiros destacou a importância da existência do Sistema Único de Saúde no país. “O SUS é bastante significante para a população, espero que todos continuem nessa missão de trabalhar em busca de melhorias para a população” enfatizou.

A secretária de Saúde também enalteceu o trabalho desenvolvido pelos conselheiros. “Agradeço desde já o desempenho de todos, inclusive da conselheira Ceci Alencar, que representa a gestão”, finalizou.

A eleição foi realizada em 20 de novembro passado, quando decidiu pelos novos representantes titulares e suplentes do segmento gestão (10), trabalhador (10) e usuários (20).