Notícias

Debates em Olinda abordam temática de prevenção à violência contra a mulher

Atividades ocorrem em Rio Doce e Bairro Novo

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/03/18 às 16:24

Foto: Sandro Barros/ SECOM

Em alusão ao mês da mulher, a Secretaria Executiva de Assistência Social de Olinda por meio da Proteção Social Básica segue com atividades comemorativas nesta terça (27) e quarta (28.03). Podem participar pessoas cadastradas ou não em programas sociais. No primeiro dia a programação tem início, às 9h, com palestras socioeducativas promovidas pelo grupo da Associação de Mães Especiais (AME). A ação será realizada na Vila Olímpica, em Rio Doce. O objetivo é divulgar iniciativas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O encontro será ministrado pela psicóloga do CRAS, Nilza Rodrigues.  

Já às 14h haverá uma palestra acerca da violência contra mulher para as famílias do Habitacional Lamarca, no próprio conjunto residencial, em Rio Doce, também com a psicóloga Nilza Rodrigues. No mesmo horário vai ocorrer no CRAS de Sapucaia palestra acerca da autoimagem da mulher e do vivenciar do sentido da Páscoa com grupos de famílias inseridas no Serviço de  Proteção  e Atenção Integral às Famílias (PAIF) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As discussões serão dirigidas pela assistente social Maria Lídia e a coordenadora do SCFV, Simone Cysneiros.  

Outra atividade da terça-feira é a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre a temática da mulher do SCFV, em Jaboatão dos Guararapes. A abordagem será com a coordenadora do SCFV, Andrea  Roberta, a monitora social Roseana Tenório e a supervisora, Luciene Alcântara. Na quarta-feira haverá palestra no CRAS de Bairro Novo, às 8h30, sobre violência contra a mulher ministrada pela técnica do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Érica Oliveira.   

 

%d blogueiros gostam disto: