Dona de casa comemora trabalhos da Prefeitura de Olinda em Jardim Fragoso

Demandas atendidas resultam em mais qualidade de vida e segurança para população

Publicado por: Secom, em: 03/10/18 às 12:40

“Eu moro aqui há 21 anos e nunca tinha visto um trabalho tão bom quanto este”, constatou a dona de casa Jacicleide Alburquerque, de 53 anos. Ela acompanhou os trabalhos da Operação Arrumando a Casa realizados pela Prefeitura de Olinda, que está há uma semana levando benefícios para o bairro de Jardim Fragoso. Além da capinação e limpeza, realizadas na frente da casa dela, na Rua Carlos Pena Filho, melhorias na iluminação e drenagem também estão sendo concluídas.

Essas demandas atendidas juntas resultam em mais qualidade de vida e segurança para população. Outras vias importantes do bairro também estão sendo contempladas, como a do Algodoeiro e a Coronel João de Melo. Nestas, mais de seis caminhões de entulhos foram retirados pela Secretaria de Infraestrutura. O secretário da pasta, Marconi Madruga, pontua a necessidade de a população ajudar para manutenção dos trabalhos, colocando o lixo em locais próprios para a coleta.

“Estamos com a equipe dedicada há uma semana para trazer melhorias aqui no bairro e vamos seguir nos próximos dias com o Arrumando a Casa na localidade”, explicou, indicando que será realizada a limpeza do Canal do Matadouro. Intervenções diversas que tornaram Jardim Fragoso estratégico nesta nova fase do Arrumando a Casa, que ampliou o tempo de ação por onde passa.

Neste novo formato do projeto, um agente de Manutenção Urbana visita o local e faz um levantamento dos serviços mais emergentes a serem executados. Depois disso, máquinas e homens da Secretaria de Infraestrutura são deslocados para execução dos trabalhos.