Notícias

Drenagem e Tapa-buracos entre Jardim Atlântico e Rio Doce

Serviços irão melhorar a vida de pedestres e motoristas que precisam da Rua São João Batista para circular entre os dois bairros

Publicado por: adminolinda, em: 02/07/13 às 11:15
Trabalhos começaram com a sucção da água que se acumulava ao longo da via. - Foto: Secretaria de Serviços Públicos

Trabalhos começaram com a sucção da água que se acumulava ao longo da via. – Foto: Secretaria de Serviços Públicos

Aproveitando os períodos de estiagem, entre os dias de chuva, a Prefeitura de Olinda tem trabalhado para diminuir os pontos de alagamentos na cidade. Na última semana, equipes da Secretaria de Serviços Públicos iniciaram as obras de recuperação do sistema de drenagem da Rua São João Batista, em Jardim Atlântico. O serviço inclui ainda a Operação Tapa-buracos na área.

A Rua São João Batista é um dos principais pontos de alagamento, em Olinda. Para melhorar a situação dos moradores que precisam circular pela via a Secretaria de Serviços Públicos colocou caminhões de sucção para diminuir o volume de água no local e iniciar os trabalhos para a recuperação da rede de drenagem.

Esta semana, trabalhadores estão fazendo a troca dos tubos quebrados e que obstruem a passagem da água, provocando o alagamento na Rua São João Batista. Nos trechos em que a obra já foi concluída, a via recebe os serviços da Operação Tapa-buracos para melhorar o fluxo de veículos que precisam se deslocar entre os bairros de Jardim Atlântico e Rio Doce.

Demais pontos

Os mesmos serviços que estão em execução na Rua São João Batista já estão em fase final na Rua Severina Magalhães (cruzamento com a Avenida Olinda – entrada da cidade) e na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, na altura da concessionária de veículos Pedragon. Os trabalhos nestas vias já melhoraram o ritmo de escoamento das águas e, mesmo com as recentes chuvas, não se vê mais alagamentos nessas áreas.

%d blogueiros gostam disto: