Notícias

Drones da Guarda Municipal de Olinda ajudam na recuperação de objetos furtados no Varadouro

Suspeito subtraiu eletrodomésticos e outros equipamentos

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/07/19 às 12:08

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais de dez objetos furtados foram recuperados após uma operação da Guarda Municipal de Olinda com a utilização de drones. A ação foi realizada nesta segunda-feira (15.07) no bairro do Varadouro, em Olinda.

Na operação, foram resgatados uma bicicleta de carga, uma escada de fibra, uma escada de alumínio, um liquidificador, um televisor LCD (STI), uma sanduicheira, uma enxada, um ciscador, uma bomba de encher pneu, vinte e cinco bocais de lâmpadas de cerâmica, um pé de cabra, fios de cobre (extensão), além de outras ferramentas.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, a Guarda já havia recebido denúncias da população de que suspeitos estavam assaltando e invadindo as dependências do antigo quartel do Exército (Bateria de Artilharia Antiaérea), que fica na Avenida Olinda, nas proximidades  Delegacia do Varadouro.

No fim da manhã desta segunda-feira (15.07), a Guarda recebeu novamente informação de que um suspeito estaria agindo e, simultaneamente, Pereira Neto acionou os operadores dos drones, adquiridos no fim do ano passado para ajudar nas operações. A partir da confirmação e localização do homem pelos drones, as viaturas da Guarda Municipal foram deslocadas até o local.

Após o efetivo entrar no imóvel, foram feitas vistorias, mas o suspeito pulou o muro e adentrou em área de mangue o que impossibilitou a prisão. No entanto, os agentes conseguiram encontrar os objetos e equipamentos que teriam sido furtados no município. Todo o material apreendido na ação foi encaminhado à Polícia Civil, na Delegacia do Varadouro.

DRONES 

Desde setembro de 2018, a Secretaria de Segurança Urbana conseguiu aquisição e autorização para utilizar dois drones em operações junto com as policias Militar e Civil, em ações com a Defesa Civil, Controle Urbano, e em situações de ocorrências nos grandes eventos como o Carnaval. Os drones têm alta resolução de 4K e bateria com capacidade de até 28 minutos ininterruptos, e, podem captar imagens de até 7km de quem está operando. De acordo com a lei de segurança, eles podem chegar até mais ou menos 120 metros de altura, mas a capacidade máxima é de 500 metros.

%d blogueiros gostam disto: