Notícias

Edifício em Casa Caiada é desocupado devido a risco de desabamento

A Prefeitura se responsabilizou pelo transporte dos móveis e utensílios até o local indicado por cada ocupante

Publicado por: Secom, em: 18/03/14 às 16:27
O edifício, que está sob risco de desabamento, foi desocupado para garantir a segurança das pessoas. Foto: Fred Machado/Pref.Olinda

O edifício, que está sob risco de desabamento, foi desocupado para garantir a segurança das pessoas. Foto: Fred Machado/Pref.Olinda

A Secretaria de Controle Urbano iniciou nesta terça-feira (18/03) a desocupação do edifício Maria Elisa, em Casa Caiada. O prédio foi interditado há mais de cinco anos por risco de desabamento e posteriormente foi ocupado indevidamente. Ao todo, 20 famílias estavam no edifício, que estão sendo transferidas para a casa de familiares. Antes da ação, a Prefeitura informou aos moradores sobre os riscos de desabamento, forneceu orientações sociais e notificou sobre a desocupação.

A retirada foi feita pela Secretaria de Controle Urbano de Olinda com apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e Polícia Militar. A Prefeitura se responsabilizou pelo transporte dos móveis e utensílios até o local indicado por cada ocupante.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Controle Urbano, Estevão Britto, a guarda, recuperação ou demolição do prédio está judicialmente sob a responsabilidade da Caixa Econômica. “Nossa preocupação é com a segurança das pessoas. Temos o dever de zelar por suas vidas e não vamos mais permitir que elas permaneçam aqui.” ressaltou o gestor.

%d blogueiros gostam disto: