Notícias

Educação de Olinda abre inscrições para curso de música

Existem 200 vagas disponíveis para o público

Publicado por: Natália Catarina, em: 28/06/17 às 15:02

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude está com inscrições abertas para 200 vagas no curso de música do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO). As oportunidades são para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. As pessoas matriculadas na rede municipal de ensino são isentas do pagamento de taxas. Os interessados devem acessar o Portal da Prefeitura de Olinda – www.olinda.pe.gov.br– até o dia 30.

O link contem o edital e todas as informações detalhadas sobre o processo. Os candidatos que não têm vínculo com as escolas da cidade também podem obter outros dados pelo mesmo site.

O curso é destinado àqueles que buscam inserção no mercado de trabalho enquanto músicos profissionais, como também para apreciadores da música. A metodologia do curso é compatível com o técnico/profissionalizante, a grade curricular é construída para que o aluno tenha uma formação geral de Música, desde a teórica (Teoria Musical, percepção musical, solfejo e História da Música), como também a prática (Aulas de Instrumento, Canto Coral, Prática de Conjunto, além de outras atividades).

Os alunos matriculados na modalidade instrumento/canto devem ter disponibilidade para aulas em mais de um dia por semana, pois terão atividades complementares como: audições, palestras, concertos, recitais e outras apresentações musicais.

No ato da matrícula, os alunos devem estar portando RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 e comprovante de residência. Em caso de crianças menores de idade, os documentos apresentados podem ser os dos pais ou representantes legais.

Os cursos serão oferecidos de acordo com as seguintes idades:

De 6 a 8 anos de idade: Iniciação Musical – Manhã e Tarde

De 9 a 12 anos de idade: Musicalização Infantil – Manhã e Tarde

De 13 a 17 anos de idade: Manhã e Tarde – (Adolescentes). Básico e avançado

A partir de 18 anos: Manhã, Tarde e Noite (Jovens / adultos/ idosos), básico e avançado. As aulas terão início no dia 1.º de agosto de 2017.

%d blogueiros gostam disto: