Notícias

Educação de Olinda adere ao Criança Alfabetizada

Programa vai beneficiar cerca de 2.800 estudantes olindenses

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/06/19 às 14:07

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Pattrícia Viviane

Um aprendizado que vale para a vida inteira: a alfabetização. Abraçando cada vez mais as metas da Educação, com o projeto Olinda Patrimônio que Educa, o prefeito Professor Lupércio participou nesta terça-feira (11.06) do lançamento do Programa Criança Alfabetizada. A solenidade foi conduzida pelo governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, no Centro de Convenções, em Salgadinho, com a presença do prefeito da cidade, Professor Lupércio.

O Programa Criança Alfabetizada garantirá que todos meninos e meninas das escolas públicas estejam alfabetizados até os sete anos, ou seja, na conclusão do seu ensino fundamental. De acordo com o secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio, “o grande líder deste programa é a figura dos prefeitos. O programa envolve formação para estudantes e professores, distribuição de material didático, premiações e aumento de recursos para todos os municípios pernambucanos”.

A iniciativa espera contar com adesão de 184 municípios. Segundo o prefeito Professor Lupércio, Olinda irá aderir fortemente, pois é no município que ocorre o processo de alfabetização, base para todo o ciclo posterior de ensino. “Atualmente, temos 5.112 estudantes matriculados em nossa rede de ensino, no primeiro e segundo ano, que fazem parte do ciclo de alfabetização”, afirmou o gestor.

Um contingente de 2.788 alunos participa do Programa Olinda Patrimônio que Educa em parceria com a Fundação Lemann, que tem objetivo de alfabetizar as crianças ao final do segundo ano. A Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade também desenvolve o projeto Aprova Brasil para os estudantes do segundo ano, que têm reforço no português e na matemática.

O evento no Centro de Convenções contou com a presença de representantes da Fundação Lemann, Instituto Natura, Amupe, Undime e Bem Comum, além vários prefeitos, parlamentares e a vice- governadora do Ceará, Izolda Cela.

ADESÃO – Depois da apresentação do Programa Criança Alfabetizada, o prefeito Professor Lupércio assinou o contrato de adesão. Saindo do evento  já com a garantia que Olinda será contemplada com as atividades para alfabetização.

%d blogueiros gostam disto: