Notícias

Educação de Olinda alerta novatos para o prazo das matrículas

Interessados têm até o dia 31 de janeiro, comparecendo a unidade mais próxima da residência

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/01/18 às 17:05

Seguem abertas, até o dia 31 de janeiro, as matrículas para alunos novatos na rede municipal de Olinda. Os interessados devem ficar atentos para não perder o prazo, ingressando em uma das 7.935 vagas ofertadas. As oportunidades estão distribuídas nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Uma das novidades para o novo ano letivo é a implantação da primeira unidade de ensino com tempo integral de Olinda. A Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada no Amaro Branco, está oferecendo 200 vagas, do 6º ao 9º ano, das 7 às 17h. Em toda a rede, o incremento de vagas em 2018 representa mais oportunidades para a toda a população.

A Secretaria de Educação está disponibilizando mais 16 turmas na educação infantil (creche a pré-escola – de 4 meses a 5 anos), isso significa uma elevação de 10% na previsão do aumento no número de vagas. O acréscimo está relacionado à reestruturação física das unidades de ensino e a reativação de outros espaços físicos. A atual gestão está ampliando 25 turmas do 6º ano e dez do 7º ao 9º anos, isso significa uma ampliação de 50% de novas vagas em relação a 2017.

Os pais ou responsáveis que tiverem alguma dificuldade na efetuação da matrícula podem se dirigir ao DARE – Departamento de Acompanhamento e Registro de Matrícula, localizado na Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, na Rua Sigismundo Gonçalves, 515, Carmo, Olinda, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. Atualmente a educação municipal da Marim dos Caetés conta com 65 unidades educacionais e cerca de 23 mil estudantes.

CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
A lista é composta por certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar, uma foto 3×4 atual, carteira de vacinação atualizada, RG e CPF do estudante ou do responsável, número do NIS, cópia do cartão do SUS, cópia do cartão do Bolsa Família (se for beneficiário) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone ou declaração de moradia). É preciso ainda histórico escolar ou declaração (válida por 60 dias), comprovação do grupo sanguíneo e laudo médico caso o estudante seja pessoa com deficiência.

%d blogueiros gostam disto: