Notícias

Educação de Olinda avança na requalificação do CAIC de Peixinhos

Há 24 anos que a unidade não passava por uma grande reforma

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/03/19 às 15:46

Sem receber qualquer requalificação desde 1995, quando foi inaugurado, o Centro Integrado de Atenção à Criança Professora Norma Coelho (CAIC), em Peixinhos, está sendo recuperado pela atual gestão da Prefeitura de Olinda. As obras de requalificação irão beneficiar quase mil estudantes, 40 professores e demais funcionários. Um período de 24 anos que o imóvel ficou sem manutenção.

A intervenção na parte física envolve a renovação do teto, das 17 salas de aula, 12 banheiros, quadra poliesportiva, vestiários, biblioteca e outras dependências. O projeto engloba também a construção de rampas de acessibilidade, reativação da caixa d’água, novos quadros nas salas de aula e requalificação das áreas externas de circulação e convívio (jardins, calçadas e eixos de circulação principal de acesso).

De acordo com a diretora de Manutenção da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, a engenheira Chyntia Guerra, sanar as dificuldades do projeto antigo e modernizá-lo para novas estruturas foram imprescindíveis. “Uma das preocupações é proporcionar o conforto térmico com melhor ventilação. Em mais de quatro meses de obras, demos prioridade à requalificação de toda rede elétrica, madeiramento do telhado e recobrimento com telhas especiais, pintura e colocação de combogós em todas as salas de aula”, explicou.

“O CAIC é uma escola de referência. Além dele, existe uma creche. Nós identificamos muitos problemas e tivemos que fazer um grande estudo para sanar e também não prejudicar o ano letivo devido à quantidade de intervenções que o local está passando”, destacou o secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Silva.

%d blogueiros gostam disto: