Educação de Olinda começa a entrega do kit de Alimentação Escolar

Medida vai beneficiar 25.700 mil estudantes

Publicado por: Alexandre Cavalcanti, em: 12/05/21 às 16:13

Por: Pattricia Viviane

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda (SEEJ) inicia, nesta quinta-feira (13.05), a entrega de mais um lote do kit de Alimentação Escolar para os 25 mil estudantes da Rede Municipal. Foi montado um cronograma de distribuição por RPA’s nas unidades de ensinos – dias 13, 14, 17,18 e 19 de maio, das 14h às 17h.

O Kit de Alimentação tem em sua composição arroz, feijão, fubá, macarrão, leite em pó integral, sardinha em lata, soja, aveia e flocos de milho, além da inserção de itens da agricultura familiar, como o cará e batata-doce. A quantidade de alimentos, de acordo com a orientação da cartilha do PNAE,  é proporcional às modalidades de ensino (Ensino Fundamental I, II e EJA) e Integral (Ensino de Tempo Integral).

Servidores e voluntários da Educação estarão mobilizados para que a entrega aconteça de forma tranquila e sem aglomeração.  A SEEJ cumprirá mais uma vez todas as medidas determinadas pelo Ministério da Saúde, quanto ao uso de EPIs (máscaras, luvas e álcool em gel a 70%). Além disso,  será recomendado que, os pais ou responsáveis, ao se deslocarem até a unidade de ensino estejam usando máscara de proteção. O acesso aos espaços de distribuição será mediante a entrega de fichas, respeitando o limite de dez pessoas por sala de aula e com a distância de, no mínimo, 1,5m. Atualmente, a Rede Municipal de Educação conta 73 escolas e 23 anexos.

Seguem as datas e locais de entrega: