Notícias

Educação de Olinda conta com plataforma digital de aprendizagem

Estudantes, inicialmente, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 08/04/20 às 10:32

Por Pattrícia Viviane

Em meio ao clima de preocupação mundial com a disseminação da Covid-19, o novo coronavírus, tem crescido, cada vez mais, a oportunidade de aprender importantes lições sobre educação massiva online. A rede municipal de ensino de Olinda ganha mais um reforço digital para suas atividades: a plataforma www.dteolinda.com.br/educacao onde os estudantes, inicialmente, do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, estarão em contato com o conhecimento escolarizado. 

O site foi criado pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude e a Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, através da Diretoria de Ensino e Formação Profissional e do Departamento de Tecnologia Educacional do NTEC.

Mais de cinco mil estudantes já estão conectados.  De acordo com o Secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, é necessário que professores e estudantes utilizem esta nova rotina como complementação da aprendizagem nesta situação emergencial.

SENHAS DE ACESSO : Para ter acesso a criação de senha, será necessário preencher uma planilha de dados com primeiro nome, último nome e identificar a turma da qual o estudante está matriculado.  Ao acessar a plataforma digital, o estudante terá acesso às atividades alinhadas ao planejamento escolar de cada ano de escolaridade. Inicialmente, o internauta já pode contar com atividades de componentes curriculares como a Língua Portuguesa e Matemática.

Confira nas imagens o passo a passo da plataforma:

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: