Notícias

Educação de Olinda é homenageada

Secretário de Educação recebe a medalha Doutor Honoris Causa

Publicado por: Alice Mafra, em: 09/08/21 às 13:07

Por Pattricia Viviane
O trabalho que a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (SEEJ) de Olinda está realizado na cidade tem tido bastante destaque e reconhecimento. Por isso, nesta terça-feira (10), o secretário da pasta, Paulo Roberto Souza Silva, receberá a medalha título de Doutor Honoris Causa. A honraria foi anunciada pela Ordem dos Capelães do Brasil. Uma cerimônia será promovida na Biblioteca Pública de Olinda, localizada no Carmo, às 19h. A liderança do prefeito Professor Lupércio tem sido primordial para essa conquista.

Em 2016, a Rede Municipal de Ensino de Olinda tinha 22 mil estudantes matriculados, e hoje chega a 25 mil. O município implementou a sua primeira Escola de Tempo Integral, localizada no Amaro Branco. Atualmente, já são cinco novas. Fortaleceu a gestão democrática, com a criação da Casa dos Conselhos, cursos e eleição. A gestão atual vem valorizando os professores com os reajustes do piso salarial e incentivos. E nesta pandemia, o ensino, mesmo que remoto, não parou. A SEEJ desenvolveu várias plataformas on-line e a implantação de pacote de dados de internet para professores e estudantes.

A medalha é uma homenagem às pessoas que de alguma maneira contribuíram, e muitos continuam contribuindo, com o desenvolvimento do ensino em Olinda. “Estou muito feliz e dedico esta condecoração à confiança que recebi do nosso prefeito, Professor Lupércio, ao cargo e a todos os que compõem a Educação. É um reconhecimento não apenas meu, mas de todos os professores e profissionais que todos os dias levantam cedo e lutam muito para fazer com que a educação de Olinda avance. Então essa medalha veio para mim, mas ela é para muita gente e eu fico extremamente honrado. Ela só aumenta a minha responsabilidade de lutar todos os dias por uma educação justa para todas as crianças e jovens deste país”, disse o secretário Paulo Roberto Souza Silva.

%d blogueiros gostam disto: