Notícias

Mais uma escola de Olinda passa a funcionar com tempo integral

Experiência de ensino começou a ser oferecida na atual gestão

Publicado por: Redação da Secom, em: 03/03/20 às 12:41

Texto: Pattrícia Viviane

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (SEEJ) de Olinda inaugura nesta quarta-feira (04.03), às 9h, a terceira unidade de ensino com tempo integral. A Escola Dom João Crisóstomo fica no Alto do Monte, nos Bultrins.  A unidade de ensino é a pioneira no atendimento de crianças de anos iniciais (1º ao 5º) do Ensino Fundamental I, a partir dos 6 anos. A iniciativa irá beneficiar 215 alunos.

É a terceira escola de tempo integral a ser entregue pela atual gestão municipal.  As outras são Sagrado Coração de Jesus, no Amaro Branco, com 250 estudantes; e Lions Dirceu Veloso, nos Bultrins, que conta com 357.

O tempo integral permite a ampliação do currículo básico, unindo teoria e prática, com atividades nos campos artístico e cultural, tecnologia, sustentabilidade e cidadania, esportes, promoção à saúde e música de forma articulada.

A SEEJ prevê também a implantação da modalidade no CAIC  Professora Norma Coelho, em Peixinhos, ofertando 520 vagas, totalizando quatro unidades com tempo integral e beneficiando quase 1.350 meninas e meninos.

 

%d blogueiros gostam disto: