Notícias

Educação de Olinda inicia calendário de formação 2020

Primeira etapa reuniu cerca de 150 profissionais, tratando sobre o Programa Olinda Patrimônio que Educa

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/03/20 às 15:55

Por Patrícia Viviane

Cerca de 150 profissionais da educação de Olinda participam, nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5), da primeira jornada de formação do Programa Olinda Patrimônio que Educa. A capacitação, no auditório da Uninassau, no Bairro Novo, acontece em parceria com a Fundação Lemann e ingressa, pelo segundo ano, em aplicação nas escolas do município.

 

Entre o grupo participante, estão diretores, vices, coordenadores pedagógicos, equipes técnicas da Diretoria de Ensino, de acompanhamento pedagógico dos programas e projetos, entre outros. O acordo com a Secretaria de Educação de Olinda possibilitou a extensão da proposta, beneficiando, atualmente, os estudantes do primeiro ao quinto anos do Ensino Fundamental.

 

O objetivo é de reforço na aprendizagem e a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos, contando também com a entrega de certificados e materiais didáticos. “É uma iniciativa muito importante, voltada à consolidação da aprendizagem, algo que tem melhorado cada vez mais os resultados em nossa rede”, ressaltou a diretora de ensino, Laydjane Neves.

 

Na programação, foram discutidos temas como a formação continuada, gestão da sala de aula e indicadores de avaliação. Nos últimos três anos, a Secretaria de Educação de Olinda, por meio da Secretaria Executiva Programas e Políticas Educacionais, realizou 130 encontros formativos para equipes técnicas escolares e 266 encontros formativos com professores da Educação Básica.   

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: