Notícias

Educação de Olinda recebe ação da Secretaria de Saúde

“Cuidando de quem cuida” é destinado aos funcionários da Prefeitura Municipal

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/12/19 às 14:43

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais uma etapa do projeto “Olinda Cuidando de quem Cuida” foi realizada nesta semana. Desta vez, a ação da equipe de saúde ocorreu na Secretaria de Educação, Jardim Atlântico, e beneficiou aqueles servidores. Na ocasião, o grupo pertencente à Diretoria de Políticas Estratégicas a Saúde desenvolveu atividades de terapias integrativas, ofertando os serviços como massagem, ventoraterapia e auriculoterapia.

A professora Maria José destacou a importância da iniciativa. “É um momento que temos para poder relaxar um pouco. Nossa profissão é muito cansativa e isso exige um esforço muito grande. Estou amando as terapias que estão sendo oferecidas. Muito legal essa ação”, elogiou.

O projeto teve início este ano e já beneficiou centenas de trabalhadores da gestão. “É uma ação que realizamos em várias secretarias e todos gostam da iniciativa. No próximo ano vamos implantar em todo o município a Política Nacional de Práticas Integrativas, sendo assim, aumentando os números de vagas a saúde integrativa”, esclarece a coordenadora da política de promoção à saúde, Inês Tenório.

%d blogueiros gostam disto: