Notícias

Educação de Olinda utiliza lives para disseminar conhecimento

Estratégias para superar os desafios impostos pela Covid-19 integram as abordagens

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/05/20 às 15:10

Com o isolamento social, para achatar a curva da transmissão do Novo Coronavírus, as iniciativas digitais, entre elas, as lives no Instagram e YouTube estão sendo realizadas com maior frequência. No ramo da educação, as ferramentas da Internet viraram uma grande aliada no processo ensino/aprendizagem na rede municipal de Olinda. Nesse contexto as aulas remotas e as lives potencializam a difusão do conhecimento em tempos de pandemia.

Educadores das unidades de ensino de Olinda estão ampliando as alternativas para enfrentar os obstáculos impostos pela Covid-19. Nesta segunda-feira (18), a professora Adriana Cunha foi convidada pelo criador do site, IncluI PE, Irema Jr. para realizar um debate sobre a importância da sala de recurso para a educação inclusiva – o atendimento educacional especializado com atividades adaptadas para os estudantes do Caic neste período de isolamento.

Várias transmissões ao vivo já têm horários e dias programados. A próxima Live acontece nesta quarta-feira (20.05), às 15h. O encontro será com a gestora da Escola Isaulina de Castro, Luciana Araújo, e a mestranda em Educação pela Universidade de Pernambuco, Laysa Gennifer. A temática versará sobre quais os desafios para a gestão escolar no contexto da pandemia. Será na rede social do Instagram, na conta da Pós-graduação em Educação, @PPGE_UPE. Também no mesmo, às 16h, a cofundadora da Sincroniza Educação, Ana Paula Manzalli, conduzirá de forma personalizada outro encontro ao vivo para todos os professores e gestores da Rede de Ensino de Olinda. Desta vez em outra plataforma, no canal da Sincroniza Educação no YouTube, através do link: bit.ly/webinar20mai. O webinar faz parte do Simplifica em Rede, uma iniciativa da Fundação Lemman e Imagiable Futures. A questão-chave da live será “Como apoiar as famílias na rotina pedagógica do ensino remoto de emergência.

E na quinta-feira, (21.05), às 16h, outra abordagem será a Importância na Construção da Identidade Surda. Entre as convidadas estarão as educadoras Lucila Peres e Luciana Lopes, com a participação de uma intérprete de Libras Tatiana Kelly. O encontro acontece no Instagram na conta de @lucianalopesperes.

%d blogueiros gostam disto: