Notícias

Educação em Ação renova escolas de Olinda

Programa representa também economia do dinheiro público

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/08/19 às 15:46

Por: Marcílio Albuquerque

O Centro Municipal de Educação Infantil Valério Maciel Leitão, localizado no bairro de Casa Caiada, em Olinda, recebeu o mutirão de serviços do projeto Educação em Ação. A iniciativa é um importante reforço para a conservação e limpeza das escolas, tornando-as espaços mais bonitos e convidativos. Desde o último ano, as unidades espalhadas pela cidade vêm recebendo serviços de grafitagem (Educação em Cores), capinação, reparos hidráulicos, elétricos, marcenaria e alvenaria.

O trabalho também contemplou a Escola Municipal Gregório Bezerra, em Jardim Atlântico, além da quadra da Escola Rotary, instalada no Varadouro. A chegada do grupo traz uma cara nova ao local, recebendo a aprovação dos alunos, pais e professores. A iniciativa gera uma economia aos cofres públicos, com a diminuição no número de contratos com empresas terceirizadas, além de estimular a conscientização dos moradores.

Além da devida manutenção nos espaços físicos, o projeto ainda ressalta a vertente da inclusão. Os profissionais envolvidos no projeto passam por um trabalho de ressocialização e são incentivados a retomarem os estudos, voltando a ocupar as salas de aulas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: