Notícias

Educação: formação continuada para diretores e vice-diretores é realizada

Os formadores são parceiros da Fundação Lemann e do programa Educar pra Valer

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/08/19 às 12:28

Por Barbara Lustosa

A Secretaria Executiva de Políticas e Programas Educacionais (SEPPE) de Olinda promoveu, nesta segunda (12.08) e terça (13.08), uma formação para diretores e vice-diretores que atuam com o Programa: Olinda Patrimônio que Educa. A ação tem como objetivo analisar os resultados das avaliações do programa e definir estratégias para evolução do projeto. Sem falar que visa subsidiar o diretor no desenvolvimento de ações que contribuam para a eficácia da escola, tais como: ensino e aprendizagem, clima escolar, pais e comunidade, dentre outros, ou seja, fatores que levem a construção de uma escola com base em uma cultura de sucesso.

Os formadores são parceiros da Fundação Lemann e do programa Educar pra Valer. Nesses dois dias foram abordados momentos de estudo e reflexão sobre a infrequência escolar , os resultados, a função da escola, bem como a dos diretores e vice-diretores.

“O que me chamou atenção é que essa formação está mostrando que o trabalho tem de ser em equipe. Precisamos estar caminhando junto com o professor, para que tenhamos um bom resultado. Desde que esse projeto iniciou eu já notei resultados em minha escola: melhoras significativas nos rendimento dos alunos”, pontuou Mauricéa Linhares, gestora da Escola Gregório Bezerra.

EDUCAR PRA VALER 

Em fevereiro deste ano, Olinda recebeu na rede de ensino o Programa Educar pra Valer, uma cooperação técnica aos municípios brasileiros com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão educacional e pedagógica. O trabalho terá duração de quatro anos e focará no diagnóstico das habilidades leitoras dos estudantes matriculados no 2º e 5º anos do ensino fundamental, com vistas a impactar positivamente o desempenho do processo de alfabetização e letramento.

 

%d blogueiros gostam disto: