Notícias

Educação formando para inclusão

Curso de Extensão em Libras e palestra sobre "Avaliação na Educação Inclusiva" garante mais qualificação ao professor

Publicado por: Secom, em: 16/09/10 às 15:16
Turmas iniciais formarão 50 professores da rede municipal de ensino

Turmas iniciais formarão 50 professores da rede municipal de ensino

Visando melhor preparar o professor para uma educação inclusiva, a Secretaria de Educação, em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO), oferece aos professores da rede municipal de ensino o Curso de Extensão em Língua Brasileira de Sinais (Libras). No próximo sábado (18), iniciam as primeiras turmas, com o total de 50 alunos.

O curso, que está inserido no programa de formação continuada da Secretaria de Educação, tem duração de 48h e será certificado pela Facho. A diretoria de ensino continua recebendo inscrições para formar novas turmas. De acordo com a chefe da divisão de Educação Especial, Eglinne Galdino, essa é mais uma forma de preparar o professor para receber os alunos especiais em toda rede.

Ainda no campo da formação continuada, a Secretaria de Educação promoverá palestra na sexta-feira (24) sobre o tema “Avaliação na Educação Inclusiva” com a Psicopedagoga Mércia Melque. A palestra, que será proferida no auditório Nelson Correia, Rua 15 de Novembro 184, é direcionada às coordenadoras pedagógicas das unidades de ensino.

%d blogueiros gostam disto: