Notícias

Educação municipal de Olinda fecha parceria com a Fundação Roberto Marinho

As ações provenientes da parceria da Prefeitura de Olinda com a Fundação Roberto Mariho têm o objetivo de resgatar os direitos dos olindenses à Educação Básica

Publicado por: Secom, em: 03/02/17 às 12:41

Reunião foi realizada no gabinete do Secretário de Educação, Paulo Roberto. Foto: Wevwerton Mello/Prefeitura de Olinda

Representantes da Fundação Roberto Marinho foram recebidos nesta sexta-feira (03.02) pelos gestores da Secretaria de Educação de Olinda. O encontro serviu para que as partes pudessem firmar uma parceria que deve alavancar os índices de qualidade de ensino do município. A partir dessa soma de esforços serão combatidas situações como a distorção idade/ano através de iniciativas como a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e até mesmo a formação continuada dos professores da rede municipal.

De acordo com a gerente geral de Educação da Fundação Roberto Marinho, Vilma Guimarães, esta é a primeira vez que a Prefeitura de Olinda entra em contato com a organização para fechar parceiras em nome da qualidade de ensino da cidade. “Recebemos esse convite com muita alegria. Vamos unir nossas forças para garantir que esta cidade, que é Patrimônio da Humanidade, não possua analfabetos e que tenha uma das melhores redes de ensino do País”, celebrou Vilma.

Já o secretário de Educação da cidade, Paulo Roberto Souza, revelou que a ideia do convite surgiu a partir do momento que assumiu a pasta, uma vez que ele já tinha conhecimento do excelente trabalho desenvolvido através da Fundação Roberto Marinho. “Desde quando eu atuava como gestor de escola, já ficava atento aos bons resultados que esse tipo de parceria traz para a rede municipal. Por isso não poderia deixar de contar com esse apoio neste desafio que é mudar a cara da educação de Olinda”, ressaltou o secretário.

A expectativa, através desta parceria, é de que a partir desta terça-feira (07) técnicos da gestão municipal possam elaborar, junto à Fundação Roberto Marinho, um calendário de implementação de atividades como: Telecurso, EJA, cursos de formação continuada dos professores. Todas as ações, inclusive, têm o objetivo de resgatar os direitos dos olindenses à Educação Básica.

O município conta com 65 escolas municipais, o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) e possui cerca de 23 mil alunos matriculados. O tema do ano letivo 2017 é “Olinda, nossa Educação, Nosso Orgulho”. Através dessa temática, a gestão pretende recuperar o interesse de alunos e professores pelo ambiente das salas de aula e, assim, alavancar os indicadores da Educação da cidade.

Pular para o conteúdo